quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Para que serve então o parkour (Finalidade)

O parkour, é uma maneira rápida, útil e eficaz de nos deslocarmos em qualquer ambiente, seja ele urbano ou não pelos nossos próprios meios.

O conceito é o de perseguição ou fuga, em qualquer momento e em qualquer lugar. O parkour deve sobretudo ser praticado de modo a que este possa ser útil a outros, caso este esteja em situação de perigo. As analogias mais comuns á simplicidade e utilidade de movimentos do parkour é a de um bombeiro a caminho de salvar alguém ou a de um policia a perseguir um ladrão. Os seus movimentos serão rápidos e eficazes de modo a alcançarem o seu objectivo.

O treino para parkour faz uso de todos os desportos e movimento do corpo humano conhecidos pelo homem, dificilmente se encontrará uma actividade física que não tenha influência directa no parkour dum praticante, sendo que incentivamos todos os traceurs a praticar todo o tipo de desportos sem restrições algumas. Assim sendo, o treino de parkour desenvolve uma grande coordenação física bem como uma boa capacidade motora, física e mesmo psicológica no praticante, bem como uma responsabilidade social para com o próximo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores